Atividades físicas

Entenda mais sobre o estilo de vida de quem pratica exercícios físicos

entenda-mais-sobre-o-estilo-de-vida-de-quem-pratica-exercicios-fisicos.jpeg
Escrito por GSN Suplementos

A atividade física e o estilo de vida mais fitness são tendências que “chegaram para ficar” de vez no Brasil. Cada vez mais as pessoas estão preocupadas em viver de forma mais saudável, investindo em uma alimentação equilibrada e na prática de exercícios físicos. E não é à toa, já que essas medidas garantem uma longevidade maior e mais qualidade de vida.

Se você quer saber como esse grupo de pessoas vive, veja algumas curiosidades interessantes:

Investem em uma alimentação equilibrada

Uma pessoa que começa a se preocupar com seu bem-estar normalmente traz reflexos em áreas bem parecidas. Depois de começar a se exercitar fisicamente, é bem comum que ela também tenha um cuidado maior com a alimentação. Nada mais natural, já que os dois são importantes para uma vida saudável e que, sem alimentação correta, não há alcance de resultados nos treinos.

Não abrem mão de uma boa noite de sono

Muitas pessoas ainda negligenciam as 8 horas diárias que devem ser destinadas ao sono. Pode parecer bobagem, mas elas também têm um papel influenciador no seu estilo de vida (e até na sua saúde).

Dormir bem significa cuidar do corpo e da mente, além de oferecer o descanso muscular e a renovação celular que seu corpo precisa. Ou seja: dormir bem é essencial!

Têm uma qualidade de vida melhor

Cuidar da saúde física significa sair do sedentarismo, mas, também cuidar do peso, melhorar a diabetes, controlar a pressão e diversos outros benefícios. Acredite: as vantagens do treino são muitas, independentemente da modalidade que você escolheu. 

E se engana quem pensa que é só na área física! A saúde mental é diretamente afetada pela prática de exercícios físicos, já que ela reduz o estresse, melhora o fluxo sanguíneo e a oxigenação do cérebro, controla a ansiedade e ajuda a regular as substâncias do sistema nervoso.

Promovem um envelhecimento saudável

Várias pesquisas ao redor do mundo afirmam que uma pessoa fisicamente ativa depois dos 60 anos têm uma capacidade física de alguém bem novo, como em torno de 20 anos. Somado a isso, existe uma chance bem menor das doenças degenerativas se manifestarem — ou elas ainda acontecerão alguns anos mais tarde.

Ou seja, ter um estilo de vida saudável faz com que você viva por mais tempo (e com muito mais qualidade).

Têm mais disposição para as coisas

Quem se preocupa com os cuidados com o corpo normalmente sente os benefícios, como a disposição e o pique para fazer tudo que é necessário. Como o corpo fica mais confortável, a pessoa acaba se sentindo mais bem-humorada e feliz nesse tempo, refletindo em uma vida com mais disposição e gás para as atividades.

Como você pode perceber, um estilo de vida saudável e com a prática de atividades físicas pode ser simplesmente incrível e cheio de benefícios. Se você quiser continuar acompanhando as nossas dicas e o que temos produzido, não deixe de seguir a GSN nas redes sociais! Estamos no Facebook e Instagram.

Sobre o autor

GSN Suplementos

Deixar comentário.

Share This