Atividades físicas

Como potencializar a queima de gordura durante os treinos

como-potencializar-a-queima-de-gordura-durante-os-treinos.jpeg
Escrito por GSN Suplementos

Atualmente, temos a clara impressão de que todo mundo quer perder uns quilinhos e dar uma boa enxugada na barriga. Mesmo quem está aparentemente em forma costuma ter esse desejo e, por isso mesmo, é útil entender como potencializar a queima de gordura durante os treinos.

Existem algumas dicas bastante simples, mas que podem gerar um impacto muito positivo para atingir o objetivo desejado. Com pequenas mudanças no treino e no estilo de vida, é muito mais fácil chegar lá. Quer descobrir como fazer isso? Então confira o conteúdo que preparamos a seguir!

Adeque a dieta ao treino

Adequar a dieta ao treino é, possivelmente, umas das atitudes mais básicas para potencializar a queima de gordura. Em linhas gerais, podemos pensar que basta ter um déficit calórico constante para perder peso, mas o fato é que nosso organismo possui reações químicas complexas e, com um pouco mais de conhecimento, é possível ter melhores resultados.

Devemos, por exemplo, investir em proteínas com alto valor biológico como o peito de frango e clara de ovo, pois, além de contribuírem para o aumento de massa muscular, elas também recrutam mais energia para sua própria digestão, reduzindo o valor que é efetivamente absorvido pelo corpo.

Comer carboidratos com maior índice glicêmico para o momento pós-treino também é uma boa ideia, pois depois dos exercícios estamos com as reservas de glicogênio reduzidas e precisamos de reposição imediata. Já no pré-treino, o ideal é apostar nos integrais e em alimentos como batata doce e mandioquinha.

Em termos de gordura, não há muitos segredos. É fundamental investir nas insaturadas, notadamente presentes em sementes e peixes oleaginosos, assim como no azeite de oliva extravirgem.

Treine grandes grupos musculares

Treinar prioritariamente grandes grupos musculares é outra maneira de potencializar a queima de gordura durante os treinos e até nos períodos de descanso. O fato é que, quanto mais fibras diferentes você recrutar e quanto maior for o débito de oxigênio criado pelos exercícios, maior será a aceleração do metabolismo após a sua sessão.

Diante desse contexto, é fundamental ter um foco especial em áreas como o peitoral, o dorso e, sobretudo, as coxas, que são subvalorizadas por muitos praticantes de musculação. Dessa forma, você garante um físico equilibrado, homogêneo e tem mais eficiência na sua proposta de perda de tecido adiposo.

Diminua o descanso entre as séries

Outra estratégia que muitos especialistas estão utilizando para potencializar a queima de gordura durante os treinos é diminuir o descanso entre as séries. Essa atitude é positiva sobretudo em um aspecto: a sessão passa a ter um componente aeróbico, pois os batimentos cardíacos e a respiração se mantêm acelerados constantemente.

Entretanto, é preciso levar em consideração que nem todo mundo aguenta uma série com tanta intensidade. Para iniciantes, o ideal é investir nas modalidades mais tradicionais ou utilizar essa tática com muito cuidado, reduzindo a carga e procurando um controle preciso dos movimentos desportivos.

Use suplementos termogênicos

Por fim, outra maneira popular de potencializar a queima de gordura durante os treinos é a utilização de suplementos termogênicos. Esses compostos são feitos com substâncias que aceleram o metabolismo e estimulam o corpo a queimar massa gorda, mesmo quando a pessoa está em repouso.

A sua ação é realizada de algumas formas distintas, dependendo da fórmula do produto. Mas, em linhas gerais, pelo estímulo à produção endógena de catecolaminas, que incitam a lipólise reduzindo a absorção de gorduras pelo organismo e pela maior diurese, que diminui a retenção de líquidos, entre outros fatores.

E agora, entendeu como potencializar a queima de gordura durante os treinos? Ficou interessado? Então entre em contato com a GSN Suplementos e conheça nossas soluções em nutrição!

Sobre o autor

GSN Suplementos

Deixar comentário.

Share This