Dicas de alimentação

Afinal, qual o melhor suplemento pré-treino? Saiba como escolher!

afinal-qual-o-melhor-suplemento-pretreino-saiba-como-escolher.jpeg
Escrito por GSN Suplementos

Você chega na academia à noite, depois de um longo dia de trabalho. O cansaço é grande e a motivação para treinar praticamente não existe mais. A mente está a mil, os braços e as pernas já estão doloridos e a vontade é de voltar para casa. Nesse momento de quase desistência é que entram os suplementos pré-treino para te salvar.

Os pré-treinos se tornaram populares nos últimos anos exatamente para atender a demanda de quem tem uma rotina exaustiva e precisa de uma forcinha extra na academia. Eles podem ser usados tanto no fim de um dia cansativo como no início ou meio, dando pique para quem treina qualquer hora do dia.

Além de as opções serem variadas, os termos e nomenclaturas das substâncias que compõem os produtos às vezes podem até assustar e causar certo desentendimento. Por isso, neste post, a gente te ajuda a encontrar o melhor suplemento pré-treino para atingir resultados mais satisfatórios!

Complemento à dieta

Se você já tem uma alimentação balanceada e sabe que precisa equilibrar os nutrientes antes de pisar na academia, melhor ainda. O pré-treino funciona como propulsor para seu treino. Para que você consiga melhorar seu desempenho nos treinos e colher melhores resultados, mas, a dieta é a base.

Por isso é importante a estabilidade entre carboidratos, proteínas e gorduras, que têm funções diferentes na alimentação. Os carboidratos são quebrados em açúcares e abastecem os músculos com glicogênio, garantindo energia. As proteínas são essenciais para o desenvolvimento muscular. Já as gorduras também são fonte de energia e servem como veículo de nutrientes como as vitaminas lipossolúveis, necessárias para a síntese de hormônios, saúde do cérebro e das células.

Ao contrário dos carboidratos, a gordura não eleva a glicose no sangue, o que a torna muito importante nas dietas. Como cada nutriente tem uma função específica, a combinação de cada um deles garante uma refeição funcional.

Uma boa escolha de carboidratos são os que contém menores índices glicêmicos, como a batata doce. No quesito proteico, carnes magras e peixes são escolhas acertadas. Já em relação às gorduras, as oleaginosas são sempre uma boa opção.

Com a alimentação alinhada, os pré-treinos vão agir da forma correta e o resultado vai chegar mais rápido.

Como escolher

O modo de usar é simples: basta seguir as instruções de dosagem e a especificação de cada produto. A recomendação é que o suplemento seja consumido cerca de meia hora antes do treino. Pode ser a caminho da academia ou até mesmo no vestiário, antes de começar o exercício. O efeito vai ser sentido durante toda a sessão, por até duas horas.

Mas, em meio a tantas substâncias, como saber qual é a mais indicada para você? Vai depender do seu objetivo. Os suplementos são formados por combinações de algumas delas, por isso é importante saber como cada uma funciona no seu corpo.

Nós selecionamos alguns dos principais elementos que compõem os suplementos pré-treino e quais os benefícios de cada um, para facilitar a sua escolha:

Cafeína

Um dos estimulantes mais populares do mundo não está só na cozinha de casa ou do escritório. Nos suplementos pré-treino, a cafeína ajuda a melhorar a performance e acelera o metabolismo, o que faz com que o corpo “queime” mais energia. No escritório, ela também melhora o foco. Um bom suplemento para quem procura esse pique é o The Curse!

Creatina monohidratada

A creatina é simplesmente o composto de aminoácidos mais estudado do mundo. São vários tipos, sendo a monohidratada o mais popular. Ela ajuda na “explosão”, dando mais força durante o treino intenso e de curta duração. A recomendação é de uso em longo prazo para um efeito melhor: o “ápice” da creatina chega depois de oito semanas. O Mesomorph é um suplemento indicado para quem quer esse vigor.

Beta-alanina

Sabe quando você está no meio de uma sessão de agachamento e começa a sentir uma ardência nos músculos quadríceps? É a forma de o músculo avisar que já está no limite, que precisa descansar. A beta-alanina é um aminoácido que adia esse efeito. Com o uso de um pré-treino como o Juggernaut HP, é possível fazer até três repetições a mais na série, já que ele retarda a fadiga.

Taurina

Assim como a cafeína, a taurina também ajuda a melhorar o foco na hora do treino. A substância é muito usada, por exemplo, por ciclistas, pois auxilia na coordenação motora. Ela ainda aumenta o fluxo sanguíneo, levando mais oxigênio e nutrientes para os músculos. O Bone Crusher também é recomendado para quem quer esses benefícios.

Arginina

A arginina atende tanto a atletas que querem maior potência muscular quanto quem busca o ganho de massa magra e a perda de gordura. Ela é um aminoácido precursor do óxido nítrico e age dilatando os vasos e aumentando o fluxo sanguíneo. Os suplementos com essa substância mudam a performance e ajudam no “pico” do treino, pois agem de forma instantânea, como o Activate HD.

Tirosina

Presente em vários suplementos, a tirosina é um aminoácido cheio de benefícios para atletas. O principal deles para o pré-treino é que ela pode atuar como um neurotransmissor, ou seja, aumentando a sensibilidade dos estimulantes. Produtos com tirosina dão mais foco, aumentam a atividade cerebral e a função cognitiva. O Assault é uma opção para quem busca esses ganhos.

Vitamina B12

A vitamina B12 aumenta a disponibilidade e a absorção dos aminoácidos. Ela ajuda no metabolismo do sistema nervoso e contribui para a saúde das células vermelhas do sangue. No pré-treino, ela vai ampliar a energia e a regeneração dos músculos. O Minotauro  também é um suplemento indicado nesse caso.

De forma geral, os suplementos pré-treino estão no mercado para te ajudar a atingir os seus objetivos da melhor maneira possível. É importante analisar os benefícios e saber o que esperar de cada um deles antes de começar a consumir, para evitar decepções. Também é indicado contar sempre com a ajuda de um profissional especializado no assunto.

Se você quiser saber ainda mais sobre suplementos pré-treino ou descobrir outros produtos que podem ajudar a melhorar cada vez mais seu desempenho, entre em contato com a gente!

 

Sobre o autor

GSN Suplementos

Deixar comentário.

Share This