Dicas de alimentação

Quais suplementos podem me ajudar a emagrecer?

quais-suplementos-podem-me-ajudar-a-emagrecer.jpeg
Escrito por GSN Suplementos

Você provavelmente já conhece a receita básica para emagrecer: alimentação balanceada junto à prática de exercícios regulares, certo? 

O que você talvez não saiba é que, nesse processo, algumas vitaminas e nutrientes específicos podem ser de grande ajuda para seu metabolismo, orientando o seu corpo a queimar mais calorias com rapidez.

Sem essas substâncias, o contrário acontece: seu metabolismo diminui, ”segurando” a gordura, e com isso os esforços para perder peso podem gerar resultados insatisfatórios. É aí que entra a importância da suplementação para obter bons resultados.

Nesse artigo, você vai entender tudo que precisar sobre os suplementos para emagrecer. 

Termogênicos

Geralmente à base de cafeína, essas substâncias requerem mais energia do organismo para sua digestão. Por isso, aceleram o metabolismo, aumentando a temperatura corporal e aproveitando para queimar maiores quantidades de gordura no momento de gastar energia.

Além do gasto calórico, o termogênico também é capaz de definir massa muscular e dar mais energia e disposição para as atividades físicas.

Cromo e picolinato de cromo

O cromo é um mineral obtido em alimentos como cereais integrais, cogumelos e nozes. Possui importantes funções no organismo, como a metabolização dos carboidratos, proteínas e lipídios (gorduras), além de controlar a ação da insulina, contribuindo também no tratamento para diabetes.

Com base nessas informações, é possível deduzir que o cromo emagrece ao inibir a vontade excessiva de comer doces e manter o apetite em um nível estável.

Óleos funcionais

Ao serem comercializadas em forma de suplementos para emagrecer, essas substâncias passam por uma prensagem a frio, sem refinamentos que possam eliminar seus antioxidantes e ácidos graxos. Por esse motivo, os óleos em geral diminuem o colesterol ruim e aumentam a fluidez do sangue.

Os mais conhecidos são os óleo de coco, de cártamo e de prímula. Os benefícios deles vão muito além da redução de peso, pois aumentam a saciedade, aliviam os sintomas da TPM em mulheres e atuam de forma intensa na hidratação da pele.

L-carnitina

A L-carnitina funciona como um ”condutor” das gorduras para que sejam oxidadas e transformadas em energia. O seu consumo, por esse motivo, é indicado para antes das atividades aeróbicas.

Além de aumentar a sua disposição para a prática de atividades físicas, essa substância também auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e o rendimento físico, facilitando também o ganho de massa muscular

CLA

O ácido linoleico conjugado (ou CLA, como é mais conhecido) é um suplemento cheio de utilidades. Além de auxiliar na queima calórica — acelerando o metabolismo —, regula os níveis de insulina no sangue, melhora as taxas de triglicerídeos e colesterol e ainda tem efeito antioxidante.

De acordo com estudos recentes, não existem riscos para a saúde ou efeitos colaterais associados ao uso adequado desses suplementos para emagrecer. 

É importante lembrar que o uso de qualquer suplementação não pode estar desassociado da prática de exercícios físicos e de uma dieta própria, formulada estrategicamente por um nutricionista ou profissional da área da saúde. 

Quer saber onde encontrar os suplementos para emagrecer que mostramos nesse artigo? Acesse o nosso site e aproveite para entrar em contato conosco no caso de dúvidas, necessidade de sugestões ou até mesmo para conversar sobre saúde e bem-estar. Te esperamos! 

Sobre o autor

GSN Suplementos

Deixar comentário.

Share This