Atividades físicas

Afinal, por que não consigo perder gordura abdominal?

afinal-por-que-nao-consigo-perder-gordura-abdominal.jpeg
Escrito por GSN Suplementos

Quem frequenta a academia e come bem espera resultados que apareçam tanto na saúde quanto na estética. Porém, um problema comum a muitas pessoas é na hora de perder gordura abdominal: essa parte do corpo é a reclamação de muita gente que se esforça, mas não consegue ver a região diminuir.

Mas, você sabe por que isso acontece? Além dos treinos e da boa alimentação, existem alguns fatores que podem estar atrapalhando seus objetivos de perder a gordura da região do abdômen.

Hoje, você vai conferir algumas dessas razões e conhecer algumas dicas que podem ajudar a acelerar o processo de perda de gordura nessa área. Acompanhe!

1. Você pode estar consumindo pouca gordura boa

Emagrecer necessita de uma alimentação sem gordura, certo? Errado! O consumo de gorduras boas na quantidade certa é essencial para o processo de emagrecimento e de perda da barriga.

Alimentos como abacate, açaí (sem açúcar) e castanhas ajudam seu corpo a absorver melhor as vitaminas, melhoram o funcionamento do cérebro e ainda fazem você se sentir mais satisfeito, comendo menos. Esse tipo de gordura é essencial na dieta e não deve ser descartado.

Para incluir esses itens na alimentação, tente consumir uma porção de abacate antes de dormir, troque o óleo pelo azeite, e o lanche da tarde por três ou quatro castanhas.

2. Você pode estar fazendo pouco exercício aeróbico

O exercício aeróbico, que inclui corrida, pedalada, dança e qualquer outra atividade que aumente sua frequência cardíaca, é essencial para a perda de gordura, inclusive a abdominal. Mas, para ver resultados, é preciso se esforçar e sair da zona de conforto: a Organização Mundial da Saúde recomenda que se faça no mínimo 150 minutos semanais de atividade física de moderada a intensa.

Para perder peso, esse número dobra; portanto, é preciso realizar 300 minutos de atividade física em nível moderado ou intenso para ver resultados na balança e, consequentemente, no abdômen. Os exercícios de alta intensidade (High Intensity Interval Training ou HIIT) são os mais recomendados para esse fim, pois queimam mais calorias em menos tempo.

3. Você pode estar com déficit de nutrientes na dieta

Uma dieta pobre em fibras ou proteína pode dificultar muito a perda de gordura no geral, incluindo a abdominal. O ideal é que a alimentação seja rica nesses nutrientes e com pouco consumo de carboidratos simples. A fim de implementar a dieta, além de incluir alimentos que façam com que esses elementos sejam parte da rotina diária, o uso de suplementos alimentares é fundamental.

Muitas vezes não conseguimos consumir todos os nutrientes necessários para nossa saúde apenas com a alimentação. Então, entram os suplementos, que cumprem sua função de complementar a dieta.

4. Você pode estar estressado (a)

O estresse é o vilão quando se trata de emagrecimento e efetividade no exercício e na alimentação. Primeiramente, quando estamos estressados, a tendência é consumir alimentos com maior quantidade de açúcar, já que o alimento traz a sensação de bem-estar.

Além disso, o açúcar libera o cortisol, hormônio que, em altos níveis, é relacionado ao aumento de gordura visceral.

5. Você pode estar dormindo pouco

O ideal, na média, é que se durma de 7 a 8 horas por noite. Durante o sono, as células são regeneradas, a memória se renova para o dia seguinte e você tem um tempo longe do estresse e dos alimentos para que o corpo possa descansar por completo.

A falta de sono implica no aumento do estresse no dia seguinte, estando esses dois fatores intimamente ligados, fazendo com que você tenha dificuldade para emagrecer quando fica estressado e dorme mal.

Perder gordura abdominal exige uma renovação na alimentação, sempre com o auxílio de um profissional para ajustar porções e horários, além de treinos intensos, que realmente queimam calorias e reduzem o peso. Fazendo uma reeducação alimentar, aliada à prática de atividades físicas e boas horas de sono, as chances de reduzir a barriguinha aumentam muito. Que tal tentar?

E então? Preparado para começar a perder gordura abdominal? Para ficar sempre por dentro de assuntos como esse e melhorar sua qualidade de vida, assine nossa newsletter e receba todas as novidades por e-mail!

Sobre o autor

GSN Suplementos

Deixar comentário.

Share This